sexta-feira, 1 de maio de 2009

Brasyl - Ian McDonald


Ian McDonald nos presenteia com seu mais recente trabalho, tão aguardado e já constante nas listas de indicados para a maioria dos prêmios da Ficção Científica de língua inglesa.

Ciberpunks, capoeiristas, dimensões paralelas, reality show, a Copa do Mundo de 1950, física, Coroa portuguesa, luta de espadas quânticas, travestis, Teoria da Gravidade, Gisele Bundchen, filosofia, favelas e terreiros...

Passado, presente e futuro se confundem em Brasyl.

Na São Paulo de um futuro próximo (2032), vive Edson, um empresário que venceu na vida graças a 'malandragem', em meio à riqueza e a pobreza extremas. Edson está envolvido com o perigoso submundo da computação quântica numa sociedade onde predomina a vigilância total.
No Rio de Janeiro dos dias atuais vive Marcelina, uma produtora ambiciosa que corre atrás da fama televisiva. Por fim temos Padre Luis, um missionário jesuíta no Brasil de 1732, atravessando o Amazonas em busca de um padre louco fugitivo.

Três personagens, todos linkados através do tempo e do espaço, numa ambiciosa história que vai mudar a maneira de você enxergar a realidade.


Brasyl - Ian McDonald [ Download ]