terça-feira, 19 de outubro de 2010

Espantomania



O medo é o sentimento mais antigo e íntimo do Homem. Por causa do medo os homens primitivos passaram a viver em “residências” fechadas e pararam de migrar, formando assim os alicerces da civilização. O mesmo medo também nos ensinou a utilizar o fogo, a criar a roda e a pressentir os perigos que nos rondam.


Ele também foi o empurrão principal para grandes mudanças na história da Humanidade; mudanças boas e ruins, mas que deram um novo sentido ao mundo e àqueles que nele habitam.


O propósito do festival ESPANTOMANIA é o de apresentar o medo como um velho amigo, pois apesar de ser um sentimento extremamente poderoso e temível, o ser humano é atraído por ele em diversos gêneros como esportes, centros recreativos, jogos e afins.  Nesta primeira edição do evento pretendemos apresentar as faces menos conhecidas dos filmes de horror que não foram “agraciadas” com a divulgação da mídia mainstream. São películas alternativas de todas as partes do mundo que contaram com o sangue, suor e lágrimas de seus criadores e que nem por isso devem ser depreciadas. Muito pelo contrário, devem ser tidas como exemplos de criatividade, perseverança e amor a 7° arte. É a primeira vez que um evento deste é apresentado na periferia do Grajaú e pretendemos manter a idéia sempre ativa para que não se torne o último e por isso que o festival depende apenas de você, fã inveterado dos filmes de horror/fantástico.