quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

The Lone Star Stories Reader

A antologia The Lone Star Stories Reader é mais uma prova da ruptura de antigos paradigmas em todo o mundo. Ao longo de quase 5 anos, o webzine amador Lone Star Stories recebeu contos de diversos autores, agora apresentados na forma de uma antologia. Estes mesmos autores, em grande parte, deixaram o rótulo de "promissores", para integrar-se ao cenário da ficção especulativa como "autores da atualidade".

 




Como diz Sherwood Smith na introdução...

"Este livro é a prova de mudanças tectônicas alterando o panorama do mercado de livros.

Cinqüenta anos atrás, as histórias desta antologia poderiam fazer parte de qualquer uma das numerosas revistas encontradas em prateleiras de mercados e estações de trem e bancos de engraxate.

Ao longo dos últimos cinqüenta anos, as revistas impressas têm diminuído cada vez mais, pois as pessoas passaram a assistir televisão durante seu tempo de lazer. Apesar dos prognósticos terríveis, no entanto, a leitura não desapareceu. Junto ao crescente desenvolvimento da Internet, os 'zines começaram a proliferar.

Lone Star Stories fez sua primeira aparição no primeiro dia de fevereiro de 2004. Gratuita para os leitores, embora os autores fossem pagos por uma uma pequena soma vinda do bolso do editor, Eric Marin.
Sempre com histórias do gênero especulativo (ou fantástico), por vezes experimental, muitas vezes estranhas, e nunca previsíveis, o zine também trazia poesia; já que o próprio Marin é um poeta.
Se há algo que independe do tamanho do mercado, são bons escritores, e Marin sempre foi exigente.
Nos velhos tempos, você conhecia novas revistas olhando as capas, através da mídia impressa e, naturalmente, de boca em boca. Atualmente, o que temos é uma rede crescente de pessoas com os mesmos gostos e interesses que podem ser facilmente compartilhados com um único clique.
...
O único elemento que todas as histórias da coletânea tem em comum é a força de sua natureza transformadora. A força que reside na sua capacidade para redefinir os limites da realidade... ao leitor é dada a oportunidade de examiná-las. O reconhecimento das leis de que queremos nos desfazer, ao contrário daquelas que valem a pena lutar, pode ser transformadora, redentora, regenerativa.

É assim que vamos mudar o mundo, enquanto nos divertimos.
É ler, pensar e desfrutar.
 

CONTENTS

Introduction - Sherwood Smith
Wolf Night - Martha Wells
Seasonal Work - Nina Kiriki Hoffman
“Janet, Meet Bob” - Gavin J. Grant
The Great Conviction of Tia Inez - M. Thomas
Angels of a Desert Heaven - Marguerite Reed
The Disemboweler - Ekaterina Sedia
A Night in Electric Squidland - Sarah Monette
Thread: A Triptych - Catherynne M. Valente
The Frozen One - Tim Pratt
Dragon Hunt - Sarah Prineas
Manuscript Found Written in the Paw Prints of a Stoat - Samantha Henderson
Giant - Stephanie Burgis
When the Rain Comes - Josh Rountree
The Hangman Isn’t Hanging - Jay Lake
The Oracle Opens One Eye - Patricia Russo
About the Authors
A Note from the Editor

The Lone Star Stories Reader [ Download ]