segunda-feira, 1 de março de 2010

Ataque de Pânico


Assim como ocorreu com District 9, outro curta colocado no YOUTUBE, ganhará vida em longa-metragem.




"Ataque de Pãnico", dirigido pelo publicitário uruguaio Federico Alvarez, conta a invasão da maior cidade do Uruguai, Montevidéu, por robôs gigantescos e discos voadores extraterrestres.




A ideia nada tem de tão original que não tenhamos visto em outros filmes de Hollywood nos últimos 50 anos, mas a execução caprichada e estilosa, e principalmente a repercussão na internet, chamou a atenção dos big-shots americanos.






Graças ao boca a boca na rede, e a crítica do Times, o autor do curta que custou 300 dólares e 1 ano para ser finalizado, vai receber a oportunidade de trabalhar junto com Sam Raimi (de Homem-Aranha), e assinar um contrato de produção de 30 a 40 milhões de dólares, mais 100 mil dólares pelos direitos de filmagem e um pequeno percentual da bilheteria. Convenhamos, nada mal para um estreante.





Vamos aguardar e torcer para que Federico consiga se livrar da falta de imaginação e ousadia que impera nas produções politicamente corretas de Raimi, e que faça algo mais do que uma versão platina de Independence Day.

Ao menos ele já mostrou que talento ele tem! Só precisa agora vencer a fórmula pipoca+explosão=$$$.