quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Star Trek - Episódios da série clássica (2) - James Blish




Embora como capitão da nave estelar Enterprise James Kirk possuísse a autoridade final sobre quatrocentos oficiais e tripulantes, além de um pequeno e constantemente variável número de passageiros, e muito embora em seus mais de vinte anos no espaço tivesse sua parcela de pequenas contrariedades e dores-de-cabeça, tinha a firme opinião de que nunca ninguém havia lhe dado tantos problemas quanto um certo adolescente de dezessete anos.

Charles Evans havia sido resgatado de um planeta chamado Thasus, depois de ficar isolado lá por quatorze anos, o único sobrevivente de um desastre com a nave de pesquisas de seus pais. Ele fora resgatado pela Antares, uma nave de transporte dez vezes menor do que a Enterprise e, em seguida, transferido para a nave de Kirk, usando roupas emprestadas e carregando todos seus pertences numa pequena mochila.

Os oficiais da Antares que o levaram a bordo da Enterprise elogiaram demais a inteligência de Charlie, sua ânsia por aprender, sua queda intuitiva para assuntos de engenharia — "Ele poderia controlar sozinho a Antares se precisasse"— e sua doçura de caráter; Kirk sentiu a maneira quase atrapalhada com que eles se esforçavam para exaltar as qualidades do rapaz e como estavam numa pressa sem precedentes para voltar à própria nave,sem nem mesmo se interessar em conseguir uma garrafa de conhaque.

A curiosidade de Charlie ficou evidente desde o primeiro momento, embora ele demonstrasse também uma certa hesitação — o que não era de surpreender, considerando-se seu longo e solitário exílio.

Kirk designou a ordenança Rand para levá-lo a seu alojamento. Foi quando Charlie chocou a todos ao perguntar, com ar bem sincero, a Kirk:

— É uma garota?





PREFÁCIO
O Estranho Charlie
O Equilíbrio do Terror
E as meninas, de que são feitas?
O Punhal Imaginário
Miri
A Consciência do Rei
Trekker Cultura


Star Trek - Episódios da série clássica (2) - James Blish [ Download ]