terça-feira, 9 de novembro de 2010

Uchû Senkan Yamato (Space Battleship Yamato)


Duas notícias agitaram esta semana os fãs do nosso desenho preferido - A Patrulha Estelar.

Primeiro a má. Faleceu no domingo passado Yoshinobu Nishizaki aos 75 anos, co-criador da série original de 1975. Aparentemente, Nishizaki-san caiu de seu barco (Advinham o nome do barco?) ancorado no porto da ilha Chichi, próximo à cidade de Ogasawara.

Nishizaki, cujo verdadeiro nome era Hirofumi, sempre viveu uma vida atribulada, recheada por prisões por posse de entorpecentes e armas contrabandeadas, além de inúmeros processos na justiça. Muitos fãs o acusavam de enxergar o dinheiro antes de tudo.

Suas disputas com o animador da série original, Leiji Matsumoto, pelos direitos de exploração, eram constantes e foram responsáveis por um vazio de 26 anos, terminado no ano passado quando foi lançado Space Battleship Yamato Resurrection (Uchuu Senkan Yamato Fukkatsu-hen), que apesar da expectativa, mostrou-se uma decepção.

Nishizaki foi responsável também por Maeterlinck's Blue Bird e Uchu Kubo Blue Noah, para a televisão.
E também foi co-criador de Odin, Starlight Mutiny e produziu Umi no Triton e Urotsukidoji.

(JapanToday)




Agora a boa notícia. O live-action baseado na animação foi exibida esta semana em sessão fechada numa premiere em Los Angeles e o lançamento no Japão está marcado para 1° de Dezembro.

    Site oficial


Nesta nova versão para o cinema, a velha equipe da Patrulha Estelar, é chamada às pressas para salvar a Terra, ameaçada por um buraco negro.


Veja algumas cenas e vá se preparando!