domingo, 8 de abril de 2012

Rubens Teixeira Scavone

Rubens Teixeira Scavone (Itatiba, 8 de julho de 1925 — São Paulo, 17 de agosto de 2007), escritor vencedor do Prêmio Jabuti em 1973, na categoria romance.

Rubens Teixeira Scavone nasceu em Itatiba e estreou literàriamente em 1958, sob o anagrama Senbur T. Enovacs, com o romance de ficção-científica, “O homem que viu o Disco-Voador”, que foi muito bem recebido pelos críticos e pelo público.
Em 1961, lançou  “Degrau para as estrelas”. Em 1963, Rubens Teixeira Scavone edita “Ensaios Norte-Americanos”, como súmula de seus conhecimentos acerca da produção literária des Estados Unidos da América do Norte, tendo em preparo o segundo volume da mesma série e um novo romance publicado — “O Lírio e a Antípoda”.

Colaborador de vários e importantes jornais do País, o escritor brasileiro Rubens Teixeira Scavone trabalhou como Procurador da Justiça do Estado de São Paulo e Professor de Direito. Ao lado da carreira jurídica passou a compor romances e contos (não só de ficção científica) que tiveram boa aceitação.








 Rubens Teixeira Scavone - O homem que viu o disco voador, Degrau para as estrelas, Passagem para jupiter e outras estorias [ Download ]