domingo, 7 de dezembro de 2008

A.E.Van Vogt


Alfred Elton Van Vogt (26 de Abril, 1912 - 26 de Janeiro, 2000), renomado escritor nascido no Canadá, reconhecido como um dos mais prolíficos escritores da Ficção Científica Americana.
Depois de um início de carreira, onde seu estilo se identificava com aquele encontrado em revistas populares ('pulp magazines'), Van Vogt decidiu se dedicar ao gênero que adotaria a partir dai, a Ficção Científica (FC).
Logo em sua primeira história publicada, 'Black Destroyer' (Astounding Science Fiction, 1939), sobre alienígenas que capturam a tripulação de uma nave exploratória, ele definiu com seu estilo aventuresco e imaginativo, o que seria mais tarde definido como a Época de Ouro da Ficção Científica americana.

Para muitos, Van Vogt, junto com Robert A.Heinlein e Isaac Asimov, seriam os 3 maiores escritores de FC de toda história.

Black Destroyer/Destructor Negro [ Download ]

Coleção A.E.Van Vogt [ Download ]
( 'Asylum', 'Concealment', 'Empire of the Atom', 'Enchanted Village', 'Moonbeast',
'More than Superhuman', 'Recrutation Station', 'Rogue Ship', 'Slan', 'Supermind',
'The battle of forever', 'The book of Ptah', 'The players of Null-A', 'The rat,the snake and others stories', 'The rull', 'The silkie', 'The voyage of Space Beagle', 'The weapon makers',
'The weapon shops of Isher', 'The witch', 'The wizard of Linn', 'The world of Null-A',
'Transfinite the essential', 'Transgalactic', 'Vault of the beast')