sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

A Mile Beyond The Moon - Cyril M. Kornbluth



Coletânea de Ficção Científica do escritor americano Cyril Michael Kornbluth, publicada pela primeira vez em 1962, quatro anos após sua morte.

A maior parte da obra de Kornbluth foi escrita nos anos 50,  frequentemente aparecendo em revistas populares como a Astounding Science Fiction.

Uma característica marcante deste escritor pouco conhecido (talvez por ter falecido antes de ter recebido o reconhecimento de um grande autor), é sua preferência pelo lado negro da humanidade, em detrimento da corrente vigente de explorar a diversão fácil ou a aventura vazia. Kornbluth gostava literalmente de enfiar o dedo na ferida cicatrizada e expor nosso lado mais secreto, revelando aquilo que, por vergonha ou medo, gostaríamos que ficasse escondido.

É identificável na curta obra de Kornbluth, as sementes da preocupação social e de crítica à sociedade, onde o homem comum é o objeto de trabalho, anunciando novos horizontes para a ficção, uma corrente chamada posteriormente de Ficção Científica Soft.  

É claro que nesta coletânea não faltam as visões apocalípticas, os mocinhos e alienígenas, a busca pela justiça e a esperança... mesmo que ao estilo sombrio de C.M.Kornbluth.



Contents
MAKE MINE MARS
THE EVENTS LEADING DOWN TO THE TRAGEDY
THE LITTLE BLACK BAG
EVERYBODY KNOWS JOE
TIME BUM
VIRGINIA
KAZAM COLLECTS
THE LAST MAN LEFT IN THE BAR
THE ADVENTURER
THE WORDS OF GURU
SHARK SHIP


A Mile Beyond The Moon - C. M. Kornbluth [ Download ]