sexta-feira, 16 de julho de 2010

Vimana


Sobre o portal VIMANA:

Dizem que as vimanas eram as naves espaciais dos deuses da antiga Índia.

Sendo assim, nada mais natural que escolhêssemos esse nome para o portal que reúne autores, jornalistas, pesquisadores, artistas e amantes da ficção científica, fantasia e terror, em todas suas vertentes. E que também traz uma série de textos a respeito do universo insólito, os enigmas e mistérios que cercam a humanidade desde que ela existe.

O portal é um espaço aberto para que todos os interessados nesses assuntos possam divulgar seus trabalhos – sejam livros, ilustrações, fotografias, entrevistas, matérias, vídeos, áudios; não há restrição quanto à mídia, desde que circule pelos temas propostos.

Dessa forma, seguindo o conceito da democratização do conhecimento, pretendemos estabelecer um grande ponto de encontro do universo fantástico brasileiro, ampliando a discussão sobre o gênero e propondo reflexões mais aprofundadas.

Muitos teóricos das comunicações já disseram que informação é fundamental – e, para alguns, é poder. No nosso caso, acreditamos que informação é vital, desde que bem fundamentada; caso contrário, é apenas boato e fofoca.

Nesse contexto, o portal Vimana surge como um espaço de crescimento constante – tanto de material de pesquisa quanto de novidades e informações. É um espaço aberto para os fanáticos por ficção científica, fantasia, terror e mistérios. Para os que conhecem muito (ou tudo) sobre algum dos assuntos, ou para os que sabem pouco, mas querem saber mais.

A Vimana é uma nave bem grande, e pode abrigar os mais diversos personagens, com as mais variadas histórias. E tem uma imensa capacidade de navegação, que pode nos levar a... bem, isso vocês é que decidem.