segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Vampiros atacam na Bienal do Livro de São Paulo


A Bienal do Livro em São Paulo promete! Além de uma extensa e variada programação (quase 700 atividades distribuídas pelos 11 dias), terá no espaço Salão de Ideias, um dia dedicado a literatura de terror, com as presenças de José Mojica Marins e Drake Stoker, entre outros.

E quem for fantasiado, entra DE GRAÇA e concorre ainda a prêmios !!

 "O cineasta José Mojica Marins, criador do personagem Zé do Caixão, será uma das atrações da programação cultural da 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo especialmente desenvolvida para o primeiro dia de abertura ao público em geral do evento: a sexta-feira 13 de agosto de 2010.

Com 63 anos de atuação no cinema brasileiro, José Mojica Marins participará do Salão de Ideias da Bienal do Livro, principal evento cultural que leva ao público debates com renomados escritores e personalidades das áreas cultural, acadêmica e editorial. O cineasta conduzirá o debate “Zé do Caixão levará sua alma”, às 13h da sexta-feira, 13 de agosto."


"Entre as atrações, destaque para a participação de Dacre Stoker, canadense radicado nos Estados Unidos que é sobrinho-bisneto do autor irlandês Bram Stoker, criador do Drácula, o mais conhecido vampiro da literatura mundial. Dacre Stoker é coautor, junto ao especialista no personagem Ian Holt, de “Drácula, o morto-vivo”, sequência do clássico “Drácula”, publicado por Bram Stoker em 1897."

"A programação cultural especial da sexta-feira 13 de agosto também abordará o tema Vampirismo. Vale lembrar que, naquele dia, as pessoas que forem fantasiadas como seus personagens favoritos entrarão de graça para visitar a Bienal do Livro e concorrerão, ainda, a uma série de prêmios."

Local:
Pavilhão de Exposições do Anhembi, São Paulo, SP.

Ingressos: (vendas apenas na bilheteria)
Entrada inteira – R$ 10,00, meia-entrada – R$ 5,00