segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Porto dos Mortos




O longa-metragem nacional de ficção PORTO DOS MORTOS, produzido pela Lockheart Filmes Ltda., foi selecionado para o Arizona Underground Film Festival, nos Estados Unidos. Sua premiere internacional acontece no dia 25 de  setembro. A primeira exibição nacional do filme acontece antes, no dia 9 de setembro, no festival Cinefantasy, em São Paulo. Escrito e dirigido por Davi de Oliveira Pinheiro (que divide a produção com Isidoro B. Guggiana), BEYOND THE GRAVE (título internacional) acompanha a caçada de um policial (Rafael Tombini) a um assassino serial misterioso.

O primeiro longa de horror gaúcho combina terror e policial em um road movie sobrenatural.

Em produção desde 2007, o longa foi rodada em 23 dias na cidade de Porto Alegre (RS) e arredores, com uma equipe que reuniu mais de 80 profissionais. “PORTO DOS MORTOS até o momento é a grande aventura de minha vida, traduzida através de uma história de ficção científica e horror de apelo popular", explica Davi. “Foi uma experiência desafiadora e satisfatória criar, junto com diversos artistas e técnicos, este mundo único, particular e agora ter a oportunidade de compartilhá-lo com o grande público.", conclui.

Repercussão Internacional
Desde seus primeiros estágios de pré-produção, PORTO DOS MORTOS tem ocupado espaço em sites, blogs e listas de discussão ao redor do mundo, como o Ain't It Cool News, Fangoria (a bíblia do horror mundial), Twitch, l'Ecran Fantastique, ScifiWorld,  entre outros.

“(...) Os efeitos dos monstros são ótimos e o visual do mundo – extraído diretamente das páginas coloridas dos quadrinhos dos anos 1950 – é um arraso”, escreveu Todd Brown para o Ain't It Cool News, a respeito do trailer - http://www.aintitcool.com/node/37869.

Links
Arizona Underground Film Festival - http://www.azundergroundfilmfest.com/home/http:
Cinefantasy - http://www.cinefantasy.com.br/start.html

Press Release - Setembro de 2010