segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Things To Come



"E quando a humanidade tiver conquistado as profundezas do espaço e todos os mistérios do tempo, ela ainda estará dando seus primeiros passos..." 

'Things to Come' é um dos filmes mais reverenciados da ficção científica.
Uma superprodução da United Artists com roteiro de H.G. Wells que o celebrado e premiado William Cameron Menzies dirigiu e é estrelado por Raymond Massey e Ralph Richardson.
O filme é baseado no romance de 1933 "The Shape of Things to Come" e no livro de não-ficção de 1931 "The Work, Wealth and Happiness of Mankind" (O Trabalho, Riqueza e a Felicidade da Humanidade). Ambos são obras do notável escritor britânico H.G. Wells (1866-1946). Foi o primeiro filme a exceder um milhão de dólares de orçamento. Algo fabuloso para a época.



No ano de 1940 se inicia uma guerra mundial. O conflito iria duar 26 anos e tão devastador que o homem está mergulhado em uma nova Idade das Trevas. "A doença errante", um vírus desencadeada pela guerra biológica, não é senão uma conseqüência persistente do apocalipse global. No ano de 1970 os sobreviventes da guerra residem agora em Everytown, dirigida por um homem cruel conhecido como "The Boss" (O Chefe), um militar implacável que manda executar todos os infectados com a praga.

Everytown e outras "zonas" são posteriormente pacificadas por John Cabal e sua 'Wings Over the World', um grupo de cientistas empenhados em construir uma nova civilização. A partir dai, grandes avanços tecnológicos surgem, culmimando com lançamento da primeira missão para lua, em 2036.



Assista!