sábado, 29 de novembro de 2008

Douglas Adams
























Douglas Noël Adams (11 de Março 11, 1952 – 11 de Maio, 2001), também conhecido pelos fãs como Bop ou Bob, ou pelas suas inicias DNA. Cômico britânico, atuou e escreveu peças para o rádio, e ficou mais conhecido pelo seu livro 'O Guia do mochileiro das galáxias' (Hitchhiker's Guide to the Galaxy); tendo vendido até o ano de sua morte, mais de 15 milhões de exemplares além de ter escrito para a série televisiva de humor nonsense Monty Python's Flying Circus.

Os fãs e amigos de Adams o descreviam também como um ativista ambiental, um assumido ateísta radical e amante dos automóveis possantes, câmeras, computadores Macintosh e outros 'apetrechos tecnológicos'.

O biólogo Richard Dawkins dedicou-lhe seu livro 'The God Delusion' e nele descreve como Adams compreendeu a teoria da evolução e, conseqüentemente, tornou-se um ateísta. Adams era um entusiasta de novas tecnologias, tendo escrito sobre email e usenet antes de tornarem-se amplamente conhecidos. Até o fim de sua vida, Adams foi um requisitado professor de tópicos que incluím ambiente e tecnologia..

O Guia do mochileiro das galáxias [ Download ]
O restaurante do fim do universo [ Download ]
A vida, o Universo e tudo mais [ Download ]
Dirk Gently's Holistic Detective Agency [ Download ]
Last Chance to See [ Download ]
Starship Titanic [ Download ]
The long dark tea-time of the soul [ Download ]
Fundamentalmente inofensiva [ Download ]
Informe sobre la Tierra [ Download ]

Site oficial - Douglas Adams